24/05/2021 às 21h41min – Atualizada em 24/05/2021 às 21h41min
A juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, marcou para o dia 10 de junho a audiência de instrução e julgamento de Leon Nascimento dos Santos, apontando como executor do crime de assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira.
Leon negociou com o Ministério Público um acordo de delação premiada, no qual confirmou que executou Dr Expedito a mando de Ricardo Pereira, sobrindo do ex-prefeito.
O Primeiras Notícias publicou, com exclusividade em 21 de fevereiro, os vídeos com o primeiro depoimento de Leon visando o acordo de delação.
VÍDEO 01
VÍDEO 02
VÍDEO 03
Crime
Expedito Pereira foi executado à queima-roupa enquanto caminhava a pé e sozinho em uma avenida do bairro de Manaíra, em João Pessoa, no dia 9 de dezembro. Um homem (Leon, réu conefesso) pilotando uma moto preta atirou duas vezes, atingindo o ex-prefeito no peito e um no tórax. Expedito acabou morrendo no local do crime.
O sobrinho de Expedito, José Ricardo, é apontado como mandante, já Leon Nascimento dos Santos é apontado como executor do crime. Jean Carlos da Silva Nascimento, que está foragido, também seria uma idealizador do crime.