25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAssembleia Legislativa aprova Votos de Aplausos ao HU de João Pessoa pelo...

Assembleia Legislativa aprova Votos de Aplausos ao HU de João Pessoa pelo enfrentamento da pandemia de covid-19

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou Votos de Aplausos ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), pelo desempenho no combate à covid-19. O requerimento é assinado pela deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB).

Na justificativa apresentada pela parlamentar, é destacado que o HULW se viu no último ano com uma “missão única e de relevância ímpar em sua história”, qual seja garantir atendimento de qualidade a toda a população atendida pela unidade hospitalar diante do mais grave caso de saúde pública das últimas décadas: a pandemia de covid-19 que assola todo o nosso planeta.

“Incansável nessa honrosa missão, a brilhante equipe desta unidade hospitalar vem se destacando como fonte de esperança e cuidado para todos os que precisam de seus serviços. São homens e mulheres que vêm oferecendo a sua vida em nome da de tantos outros, colocando-se em risco todos os dias em uma missão que se confunde em vocação divina: salvar vidas”, ressalta Pollyanna Dutra no requerimento.

A homenagem aprovada pela ALPB também é extensiva aos profissionais do HULW. “Por meio destes aplausos, buscamos transmitir, em nome de todo o Estado da Paraíba, nosso agradecimento e admiração aos bravos membros desta casa de saúde, depositando ainda o nosso desejo de forças para os dias que virão e a nossa esperança em um futuro melhor que se avizinha”, pontua a deputada.

O superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, agradeceu a iniciativa da deputada Pollyanna Dutra pela propositura bem como aos demais parlamentares que aprovaram os votos de aplausos para o Lauro Wanderley. “Estamos muito honrados com essa homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa. Receber essa aclamação da Assembleia Legislativa é um grande reconhecimento do trabalho realizado por todos os profissionais do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que tanto têm se dedicado a salvar vidas”, afirmou Tissiani.

Sobre a Ebserh – O HULW-UFPB faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados a universidades federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas