31.1 C
João Pessoa
InícioGeralAdolescente invade escola com facão, mata crianças e professora

Adolescente invade escola com facão, mata crianças e professora

Um jovem de 18 anos, cuja identidade não foi informada, atacou e matou três crianças e uma professora com uma adaga, nesta terça-feira (4), em uma escola municipal de educação infantil em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. As informações são do delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, em coletiva nesta manhã divulgada em vídeo pelo jornal local D’Ponta. Todas as crianças tinham menos de 2 anos, e a professora, segundo a polícia, por volta de 30 anos. Inicialmente, a informação era de que o ataque tinha sido feito por um menor, o que foi corrigido.

Na tragédia, uma funcionária também ficou ferida em estado grave e precisou ser encaminhada a um hospital de Chapecó. Outra criança também foi ferida, mas sem gravidade. Ainda de acordo com o delegado, o rapaz não tem passagem pela polícia e tentou se matar após o crime. Ele está intubado em um hospital em estado grave.

O ataque ocorreu por volta das 10h na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. Segundo a polícia, o agressor atingiu primeiro a professora, na entrada da escola. Ela correu para dentro de uma sala onde estavam as quatro crianças e outra funcionária da creche, onde o ataque continuou.

Saudades tem pouco mais de 9,8 mil habitantes, segundo dados do IBGE. O muncípio está a 600 quilômetros da capital, Florianópolis, e integra a microrregião de Chapecó.

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, lamentou o ataque em uma rede socia. Veja:

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, declarou.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr , decretou luto de três dias em Santa Catarina. “Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu.

 

O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas