27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba1ª Feira Solidária da Cecaf arrecada doações para pessoas em vulnerabilidade, hospitais...

1ª Feira Solidária da Cecaf arrecada doações para pessoas em vulnerabilidade, hospitais e ONGs

Será aberta nesta semana, no período de 5 a 8 de maio, a 1ª Feira Solidária da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). O evento, realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária e a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB), vai arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia, bem como dar suporte a hospitais e ONGs. A meta é arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos para doação.

“Durante o evento, vamos fomentar a produção dos nossos agricultores familiares e também dos artesãos que expõem na Cecaf e que são vinculados aos programas do Governo do Estado de Economia Solidária. Os consumidores também vão poder participar, fazendo suas doações no local, além de terem acesso aos produtos que serão expostos na Feira. No que diz respeito ao artesanato, os participantes desse segmento vão doar máscaras, bonecas e outros artigos para hospitais e instituições”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf.

O evento será aberto nesta quarta-feira (05), a partir das 5h. Quem passar pela Cecaf, além de encontrar os tradicionais produtos de qualidade, que são expostos no local, também vai poder fazer sua doação. Lembrando que, além da feira e o artesanato, também é possível encontrar os artigos de horti-fruti, pães e bolos artesanais, queijos, peixes, pimentas, tapiocas, além das lanchonetes, que são referência na gastronomia regional.

Combate à Covid – A Feira será realizada seguindo todos os protocolos de saúde que a Cecaf já vem cumprindo à risca, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e aferição de temperatura. O local, que já está sendo sanitizado periodicamente, terá um reforço ainda maior nas ações de higienização no período.

Atrações – Durante os dias de realização do evento, será possível encontrar no local a Feira da Agricultura Familiar, venda de pescados a partir de R$10 (atum), gastronomia, plantas ornamentais, além da exposição de produtos de mais de 30 artesãos, serviço de aferição de pressão, teste de glicemia e acupuntura.

Serviço – 1ª Feira Solidária

Local – Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) – Avenida Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo

Data: 5 a 8 de maio (5h às 13h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas