31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSemob-JP pinta corações na Avenida Epitácio Pessoa em alusão ao movimento Maio...

Semob-JP pinta corações na Avenida Epitácio Pessoa em alusão ao movimento Maio Amarelo

Simbolizando que todos nós devemos cuidar e atuar por um trânsito mais seguro e humanizado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou, na tarde desta quinta-feira (29), a pintura de corações amarelos na Avenida Epitácio Pessoa, no cruzamento com a Av. Bento da Gama. A atividade é só o início de uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes. Neste ano, o tema nacional é o “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. A pintura dos corações será realizada em outros corredores onde foram registrados os maiores índices de acidentes no ano passado.

Na ação, foi usado um gabarito de demarcação viária em formato de coração, sendo mais prático e eficaz. A pintura foi realizada pela equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) e teve o apoio de agentes de mobilidade que interditaram parte da via.

Segundo o superintendente George Morais, durante todo o mês de maio, a Semob vai realizar várias ações de melhorias no trânsito, como o início das obras de mobilidade urbana na Av. Hilton Souto Maior, convênios com o Departamento Estadual de Rodagem (DER) para melhorar o monitoramento e a fiscalização, a instalação de semáforo no conjunto Pedro Gondim, nas imediações do INSS e Funad, isso tudo para disciplinar e tornar o trânsito cada vez mais seguro e responsável.

“Essa ação de pintar corações nas principais vias com os maiores registros de acidentes tem a finalidade de chamar a atenção das pessoas para que sejam mais responsáveis no trânsito. Com essa campanha educativa, nós poderemos salvar vidas e essa é uma das missões de uma gestão que cuida das pessoas e que tem compromisso com a qualidade de vida”, declarou.

Além da Epitácio Pessoa, as avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira, Cruz das Armas e José Américo de Almeida (Beira-Rio) receberão os corações em seus principais cruzamentos. Já no sábado (01), às 8h, o letreiro ‘Eu Amo Jampa’, no Largo de Tambaú, terá o coração pintado também da cor amarela, simbolizando a campanha para um trânsito mais seguro.

Programação – A Semob vai promover durante todo o mês transmissões online, através do perfil @semobjp (Instagram), com educadores de trânsito. Todas as terças-feiras, os profissionais irão discutir assuntos relacionados à segurança viária. Além disso, ações externas com distribuição de material educativo serão promovidas todas as quintas-feiras, seguindo os protocolos de segurança mediante a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas