27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador Coronel Sobreira sugere que vacinação contra COVID-19 seja feita em regime...

Vereador Coronel Sobreira sugere que vacinação contra COVID-19 seja feita em regime de 24h por dia

O Vereador Coronel Sobreira apresentou um requerimento na sessão desta terça-feira (6), na Câmara de João Pessoa, para que a prefeitura adote o regime de plantão de 24h por dia, sem intervalo, nos pontos de vacinação contra a COVID-19. A medida, caso seja aceita, pode acelerar o processo de imunização na Capital, diminuir as filas e, consequentemente, as possíveis aglomerações.

A ideia da ‘vacinação sem parar’, surge no momento em que a prefeitura se prepara para vacinar não só os grupos prioritários por faixa etária, mas também por função, a exemplo dos profissionais da Segurança Pública, que foi um pleito cobrado também pelo Vereador Coronel Sobreira. “A demanda vai aumentar e é preciso se antecipar para acelerar ainda mais esse importante processo de imunização contra a COVID-19. Estamos sugerindo essa formatação de vacinação 24h por dia, sem parar, para que seja preparada toda a logística necessária para abranger os grupos subsequentes que forem sendo convocados”, explicou o Coronel Sobreira.

Ainda segundo o Vereador, além de oferecer mais conveniência e acesso, a vacinação durante a madrugada vai possibilitar também a diminuição no trânsito de pessoas. Coronel Sobreira fez questão de reconhecer o esforço da prefeitura de João Pessoa para manter a taxa de imunização satisfatória, mas alertou que é preciso avançar mais para diminuir o número de casos de infectados e mortos pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas