26.1 C
João Pessoa
InícioMancheteTradição mantida: Cecaf comercializa mais de 21 toneladas de pescado durante...

Tradição mantida: Cecaf comercializa mais de 21 toneladas de pescado durante a Semana Santa

Os pessoenses mantiveram a tradição e aproveitaram os preços da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) para levar peixe para a mesa nessa Semana Santa. O ponto de venda na Cecaf foi a grande novidade da 5ª edição da “Semana do Pescado”, graças a uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

A coordenadora da Cecaf, Thayara Ferreira, informou que as vendas na Central superaram as 21 toneladas de pescado comercializadas. “Superou as nossas expectativas, não só na venda de peixe, mas com todos os outros produtos comercializados que registraram boas vendas durante a semana do evento”.

Segundo o presidente da Unicafes, Jaciel Franklin, a estimativa era de vender 60 toneladas em todos os pontos de venda, meta que foi superada já na quinta-feira. “Tivemos que recorrer a outras cooperativas para que não faltasse peixe, inclusive na Cecaf”, disse. Ele avaliou como excelente as vendas na Central e afirmou que “a expectativa é manter a parceria com a Prefeitura no ano que vem”.
O último dia do evento atraiu muitas pessoas como, o militar Horácio José, que comprou três quilos de pescado amarelo, por R$ 25,00 reais o quilo. Sua finalidade é servi-lo durante o almoço de Páscoa, deste domingo, para os filhos e netos. “O atendimento foi muito bom e também se verificou uma preocupação para não haver aglomeração o que já nos traz tranquilidade”, disse.

Cuidados – Além de garantir peixe com preço acessível e de boa qualidade, a coordenação da Cecaf teve a preocupação com os cuidados com a pandemia. No local, foi feito um reforço da fiscalização para garantir que comerciantes e consumidores respeitassem as regras de prevenção para evitar a contaminação pelo covid-19, como o distanciamento social e a disponibilidade de álcool gel na entrada e nos corredores da Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas