O governador João Azevêdo lamentou a morte da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida como Chaguinha de Edilson, na manhã desta terça-feira (23).
Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 e se destacava na política pelo seu trabalho em prol da população, especialmente neste momento da pandemia, com ações firmes de combate à Covid-19.
O governador João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos de Chaguinha de Edilson e expressa condolências pela perda irreparável.
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena
O prefeito Cícero Lucena lamentou, nesta terça-feira (23), o falecimento da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, mais conhecida por Chaguinha, de 62 anos. Ela estava internada em um hospital de João Pessoa, desde o último dia 9, e é mais uma vítima da Covid-19.
“Como é triste perder amigos e companheiros de jornada. Chaguinha é mais uma mãe, amiga e gestora que tem a trajetória interrompida por um inimigo tão impiedoso, como esse vírus, que vem atingindo famílias em todo o mundo. Deixo aqui os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e aliados da prefeita, que tem um histórico em defesa da população e do desenvolvimento do nosso Estado. Que Deus em sua infinita misericórdia console a todos neste momento de dor”, disse Cícero Lucena.
Chaguinha estava no segundo mandato como prefeita de Coremas, após ser reeleita com 54,64% dos votos, nas eleições de 2020. Natural do município de Pombal, no Sertão paraibano, a prefeita chegou a assinar o protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a Covid-19.
Assembleia Legislativa da Paraíba
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson. Ela estava internada no Hospital da Unimed, na Capital, desde o início do mês, mas não resistiu às complicações da covid-19.
Na sessão de hoje, vários deputados falaram sobre o falecimento de Chaguinha e o seu trabalho em prol da população da cidade. “Uma mulher guerreira, muito forte. Fica o reconhecimento de todos os deputados a essa grande líder do Sertão”, destacou Adriano. O presidente ainda apresentou um voto de pesar que foi aprovado por unanimidade.
Já a deputada Pollyanna Dutra, o município de Coremas perdeu uma grande líder. “Chaguinha era uma sertaneja de fibra. Resistente, que amava a sua cidade, que amava seu povo. Ela estava fazendo uma gestão espetacular, baseada no diálogo. Por isso, gostaria de me solidarizar com todos, especialmente com o povo da cidade, que perdeu uma grande líder”.
Gratidão
Pelas redes sociais, familiares lamentaram a partida prematura de Chaguinha e agradeceram às orações e as mensagens de carinho de todos. A postagem também informa que o sepultamento da prefeita vai ocorrer em Coremas.