26.1 C
João Pessoa
InícioMancheteAGORA É OFICIAL: médico paraibano Marcelo Queiroga toma posse como novo ministro...

AGORA É OFICIAL: médico paraibano Marcelo Queiroga toma posse como novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira (23) para o médico paraibano Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e não constava na agenda oficial do presidente.

A nomeação de Queiroga ainda não foi publicada no “Diário Oficial da União” e deve sair em edição extra. O médico paraibano substitui Eduardo Pazuello no pior momento da pandemia de Covid-19, com recordes sucessivos de mortes e contaminações. O Brasil já soma mais de 290 mil mortes pela Covid.

Sobre o paraibano

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação não chegou a ser votada pelo Senado Federal.

No currículo enviado ao Senado, Queiroga informou ser diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas