26 C
João Pessoa
InícioParaí­baSindojus-PB e TJ estreitam canal de diálogo em torno de questões atinentes...

Sindojus-PB e TJ estreitam canal de diálogo em torno de questões atinentes aos Oficiais de Justiça

A exemplo da reunião virtual de ontem com o juiz-diretor do Fórum Cível da Capital, Herbert Lisboa, também foi bastante positivo o entendimento telefônico mantido na manhã desta quinta-feira (18) pelo Sindojus-PB, representado na ocasião, pelo vice-presidente Noberto Carneiro, com o juiz-auxiliar da presidência do TJ-PB, Euler Jansen.

O magistrado analisará pedido para representação do Sindicato na Comissão que irá elaborar a Resolução que regulamentará a Indenização de Transporte (IT), que será integrada por representantes do TJ e técnicos do TI, estes, responsáveis pela adaptação ao Sistema de Custas.

Resolução sobre TI

De forma tranquilizadora, o magistrado afirmou que o Sindojus-PB será consultado quanto à referida Resolução e que a intenção do Tribunal é evitar qualquer prejuízo aos Oficiais de Justiça, categoria a qual, segundo ele, o desembargador-presidente Saulo Benevides orientou no sentido de manter o maior diálogo possível.

Quanto à solicitação feita pelo Sindojus-PB segunda-feira, de dilação de prazo para cumprimento dos mandados que não tem caráter de urgência e que estão em poder do Oficial de Justiça durante a vigência do Ato nº 12 do TJPB,  Euler considerou justo o pedido, por evitar o retrabalho e preservar as vidas dos Oficiais de Justiça, diante do recrudescimento da pandemia da Covid-19.

Outro pedido bem recepcionado pelo juiz auxiliar da presidência, foi de uma homenagem pelo TJ-PB aos Oficiais de Justiça, quando do transcurso, na próxima quinta-feira (25) do Dia nacionalmente consagrado à categoria, fundamental ao andamento dos processos, cujos componentes andam cabisbaixos e vários deles, com a saúde mental abalada.

Foi tratada ainda e ficou de ser estudada a questão de cursos superiores, pós-graduação e mestrados que os Oficiais de Justiça fizeram em instituições credenciadas e reconhecidas pelo MEC, que não estão incluídas nas áreas da Resolução 22/2009, mas, que têm temas relativos a carreira do Oficial de Justiça ou a alguma área de Direito.

“Por fim, agradecemos a atenção recebida e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário ao sucesso dessa nova gestão do Tribunal de Justiça”, afirmou Noberto Carneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas