O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), comentou a indicação do cardiologista paraibano, Marcelo Queiroga, para assumir Ministério da Saúde. O parlamentar destacou, nesta terça-feira (16), que o Brasil passa por um momento “extremamente traumático” devido à segunda onda da pandemia de Covid-19, mas acredita que o médico irá reconhecer os “princípios científicos”.
“Tenho segurança que Dr. Marcelo haverá de trazer novas luzes à frente do Ministério da Saúde”, destacou.
Veneziano afirmou que recebeu a indicação não apenas na condição de serem conterrâneos, mas por força do reconhecimento de todos que são conhecedores da história profissional e da dedicação do médico cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Queiroga assume a pasta num “momento delicado, extremamente traumático. Guardamos as melhores expetativas e segurança de que o dr. Marcelo haverá de conduzir com consciência do desafio e grande tarefa [de assumir o Ministério] ouvindo a todos e também participando de novo planejamento de ação nesses instantes que estamos a cobrar, como sociedade brasileira, vacinação em massa, compartilhamento com as autoridades públicas estaduais e municipais, um reconhecimento aos princípios científicos”, disse o senador.