27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueFaculdade Cidade Viva realiza I Seminário Vocacional do ano sobre “Agenda 2030,...

Faculdade Cidade Viva realiza I Seminário Vocacional do ano sobre “Agenda 2030, ONU e a Igreja”

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) abre, nesta sexta-feira (5), o I Seminário Vocacional deste ano que abordará o tema “Agenda 2030, a ONU e a Igreja: o que a cosmovisão Cristã pode orientar?”. O seminário, que será realizado em quatro sextas-feiras de março (5, 12, 19 e 26), começa às 19h de hoje. Ele também é aberto ao público interessado em se aprofundar na temática dos direitos humanos à luz da cosmovisão cristã. As inscrições do seminário podem ser feitas ainda por meio do link https://cutt.ly/KzrBQIf

Devido às medidas preventivas tomadas pelo Estado contra o vírus da COVID-19, o seminário será online e o ministrante será o professor e especialista Edmilson Ewerton Ramos de Almeida.

Temas como “Secularização e Humanos: dos Deveres aos Direitos Humanos”; “Visão teocêntrica sobre a “Agenda 2030”, da ONU: Temas de Sociedade” e o “O papel da Igreja na construção de uma sociedade saudável” serão alguns dos conteúdos abordados durante os modelos do seminário às sextas-feiras. O seminário vocacional de março vai permitir aos participantes entender a secularização e a evolução histórico-filosófica de deveres humanos para direitos humanos, além de analisar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU, que serão ponderados sobre seus pontos positivos e negativos, à luz da cosmovisão cristã-bíblica. Os participantes vão entender ainda sobre o papel da Igreja e da boa administração eclesiástica na construção de uma sociedade saudável, posicionando melhor os cristãos quanto ao mandato social e cultural.

Quem é o ministrante do seminário – O professor da Faculdade Internacional Cidade Viva, Edmilson Ewerton Ramos de Almeida, é graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tem especialização em Direito Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estudos na Universidade de Oxford e na Universidade de Coimbra. É assessor Jurídico da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e investigador nas áreas de Direitos Fundamentais Identitários, Povos Originários e Tradicionais, Liberdade Religiosa e Direito Educacional.

Cursos da FICV – Aberta em janeiro de 2018 com o curso de Bacharelado em Teologia presencial, o primeiro 100% presencial com autorização do MEC na Paraíba, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) oferece um novo formato de aprendizagem, com disciplinas oferecidas às sextas-feiras, chamadas de ‘Seminários Vocacionais’ como sendo optativas para os alunos do bacharelado e também abertas ao público interessado em se aprofundar em Teologia. A FICV conta com auditórios para eventos, biblioteca com cabines de estudos, salas com equipamentos multimídia e programas de extensão em parceria com as ações sociais da Fundação Cidade Viva, incentivo à pesquisa científica, eventos acadêmicos conta com uma revista acadêmica ‘Summae Sapientiai’ e quadro de professores com mestrado e doutorado.

Além da graduação presencial em Teologia, a FICV recebeu em junho deste ano o credenciamento do Ministério de Educação (MEC) para ofertar cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) e realizou o primeiro vestibular no último mês de agosto. Mais informações no portal da instituição https://ficv.edu.br/

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas