28 C
João Pessoa
12/04/2021
Início Política Cícero Lucena lança cursos que ensinam os servidores a trabalhar com eficiência...

Cícero Lucena lança cursos que ensinam os servidores a trabalhar com eficiência em home office

O prefeito Cícero Lucena anunciou para a próxima semana a abertura de inscrições para o curso de formação para o trabalho em home office, uma necessidade para esse tempo de distanciamento social. A formação será realizada através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Serão oferecidas vagas na modalidade à distância e gratuitas. Após essa etapa, serão oferecidos um conjunto de 30 cursos aos servidores públicos municipais de João Pessoa nas áreas de Atendimento, Tecnologia e Gestão Pública. As formações, num próximo momento, também abrirão espaço para qualquer pessoa participar, sem qualquer custo.

Segundo o prefeito, é um compromisso assumido de qualificar os servidores públicos de João Pessoa que necessitam agregar conhecimento para prestar o melhor atendimento ao cidadão e para o serviço eficiente. Ao mesmo tempo, cria um universo de reciclagem e qualificação permanente para que a administração pública possa servir bem. “Temos a certeza de que a formação profissional e qualificação dos nossos servidores só trarão benefícios aos principais interessados, o povo. Trabalhamos para evoluir e esses cursos são uma contribuição importante para a excelência no serviço que nós almejamos”, descreve.

A sugestão para o curso foi do vice-prefeito Leo Bezerra, para que os servidores pudessem, nos dias que estiverem trabalhando de casa, participar de cursos. “Vimos como muito positivo o incentivo à qualificação dos servidores e colaboradores da gestão para que o atendimento e os serviços tenham a eficiência desejada. Também é uma forma de incentivar a formação continuada, com a transmissão de conhecimento e aplicação no dia a dia dos servidores”, comentou.

Desde a semana passada, seguindo exemplo de outros órgãos públicos como Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, Poder Legislativo e Tribunal de Contas, os servidores da Prefeitura Municipal passaram a trabalhar em regime de escalas. Por isso, o primeiro curso é justamente sobre a Padronização para Home Office, com cinco módulos que ensinam desde a administração do tempo para render no trabalho, utilização de plataformas de comunicação, compartilhamento e redação oficial.

De acordo com a secretária da Secitec, Margareth Diniz, a ideia é capacitar os profissionais para que eles possam render o máximo possível enquanto estiverem trabalhando de casa. “Nosso interesse é ter servidores devidamente capacitados nas áreas relacionadas à ciência e tecnologia. Essa é uma ação que vai elevar o conhecimento dos nossos servidores. Além disso, eles irão, assim, enriquecer os seus currículos. Também é bom para a população que vai ter servidores mais aptos para as suas funções”, destacou.

Saiba mais – As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (08) no site da Secitec. O servidor interessado em um dos cursos deve fazer um cadastro com seus dados pessoais e, na sequência, receberá acesso à plataforma. Vale lembrar que o profissional pode fazer quantos cursos quiser.

Todas as capacitações serão ofertadas através da plataforma educacional Moodle, a mesma que é utilizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em suas disciplinas à distância.

O curso sobre como trabalhar em home office foi pensado para esse momento de manter a segurança do isolamento nos atuais dias pandêmicos. Este foi construído com um conteúdo de extrema importância para o desenvolvimento das atividades. No conteúdo, os participantes terão acesso à preparação de trabalho remoto, ementa de sistemas para auxiliar, principais características organizacionais do home office, tempo e acordos coletivos familiares, benefícios e dificuldades do trabalho remoto, demonstração das características da vivência do home Office, produção de textos, conteúdos de e-mails, sites e redes sociais.

Capacitação – Desde o início da gestão de Cícero Lucena, a Secitec já ofertou diversos cursos e entregou certificado para mais de 3.700 pessoas. O prefeito, inclusive, também se qualificou em um dos cursos e recebeu o seu certificado nesta quinta-feira (04).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Prefeitura de João Pessoa avança na vacinação do grupo de comorbidades 57+ e inclui coveiros na imunização

A Prefeitura de João Pessoa avança na imunização da população contra a Covid-19, neste sábado (10), em 27 postos de vacinação espalhados por toda...

PMJP destaca agendamento on-line para garantir vacinação e aumento da procura pela segunda dose da Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota no final da tarde deste sábado (10) informando que o agendamento on-line é o melhor mecanismo para...

Publicado decreto que regulamenta Programa de Habilitação Social e inclui motoboys, na Paraíba

O governo do estado publicou neste sábado (10) no Diário Oficial, o decreto que regulamenta o Programa de Habilitação Social e inclui motociclistas que...

Com viagem de Cícero, Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa

Cícero Lucena transmitiu o cargo de prefeito de João Pessoa ao vice, Leo Bezerra, que assumiu o comando da cidade no começo da tarde...