O Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (CAM) está com seu funcionamento alterado até o próximo dia 10 de março, período determinado pelo decreto para medidas mais rígidas de controle para redução dos casos de Covid-19. Além da higienização dos ambientes, uma série de medidas foram adotadas para diminuir o número de pessoas circulando, mas de forma que garanta a manutenção de todos os serviços oferecidos pelo governo municipal à população.
Entre as medidas definidas para este período, está o revezamento entre servidores das secretarias. Todos os setores da Prefeitura foram divididos em duas equipes e durante uma semana a ‘equipe 1’ trabalha presencialmente na segunda, quarta e sexta e a ‘equipe 2’ exerce suas funções de maneira presencial nas repartições nas terças e quintas. Na semana seguinte, os dias de trabalho presencial são invertidos. “As equipes que estiverem em casa desenvolverão seus trabalhos de forma remota”, explicou o secretário de Administração, Valdo Alves.
Os servidores do grupo de risco, tais como idosos e pessoas portadoras de comorbidades deverão permanecer em teletrabalho, mediante acompanhamento dos chefes imediatos, desenvolvendo as atividades de suas residências. As reuniões que por ventura precisarem ser realizadas ocorrerão por meio de plataformas virtuais e ficará a cargo de cada secretaria disponibilizar as ferramentas possíveis para cada servidor efetivar suas funções.
Neste período, as secretarias e órgãos da administração direta e indireta deverão disponibilizar ao público o agendamento de atendimento via e-mail, whatsapp ou telefone e, sempre que possível, promover o atendimento de forma remota, para evitar que as pessoas se desloquem no transporte público. Além disso, as secretarias e órgãos vão disponibilizar álcool 70% e controlar o acesso às suas dependências de modo a evitar aglomeração, só permitindo acesso a pessoas com máscaras e com temperatura corporal devidamente aferida.
Atendimento
Receita: A Secretaria Executiva da Receita continua com os agendamentos através do Portal do Contribuinte. Além de poder agendar o atendimento presencial, o Portal do Contribuinte também informa os endereços de e-mail dos setores da pasta para contato.
Sine/JP: Os atendimentos serão priorizados pelo telefone de contato 3214-1010.
Semam: O atendimento será por agendamento. Empreendedores, donos de estabelecimentos comerciais, construtoras, lavajatos e demais atividades que precisam da Licença Ambiental, devem entrar em contato pelo telefone 3218 9200, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para fazer o agendamento do atendimento. As pessoas serão atendidas a cada 40 minutos. Na sede da Semam, o ambiente tem marcações para que seja respeitado o distanciamento social. O atendimento no setor de protocolo foi mantido, para quem procura a Semam.
Sedurb: O atendimento presencial ao público se dará por agendamento através do número 3218-9151/3218-9152, para serviços como cadastro de Áreas Públicas (mercados, shoppings populares), serviços relacionados a cemitérios públicos, solicitação de manutenção e zeladoria em praças e solicitação de desobstrução de calçadas.
Emlur: Os serviços do Alô Limpinho acontecerão de segunda a sexta das 8h às 17h, com atendimento através dos telefones 0800 0832425/ 3214 7628/3214 7660.
Seinfra: Atendimento pelo telefone do Call Center, 08000311530. Pelo número qualquer cidadão pode solicitar serviços como tapa-buraco, de iluminação (troca de lâmpadas), limpeza de galerias de águas pluviais e solicitar terraplenagem. A ligação é gratuita.
Funjope: Os atendimentos precisam ser agendados através dos telefones 3218-5502 ou 3218-4866. Os técnicos e servidores estão trabalhando em home office. Os equipamentos culturais que compõem a Funjope se manterão fechados.
Sedes: Auxílio moradia: atendimento das 8h às 12h, no CAM, com distribuição de ficha. População pode tirar dúvidas pelo 3218-9245;
– Balcão de Direitos: horário reduzido, entregas dos benefícios em domicílio. Telefone para dúvidas: 3218-9232.
– Plantão funerário funciona normalmente por meio do (83) 98825-6524.
Setur: O atendimento o CAT Móvel fica suspenso até 9 de março. As demandas para atendimento externo deverão ser encaminhadas ao e-mail: chefedegabinete.