26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob registra mais de 4 mil infrações de estacionamento irregular em menos...

Semob registra mais de 4 mil infrações de estacionamento irregular em menos de dois meses

O mês de fevereiro nem acabou, mas só este ano já são 4.159 infrações de trânsito relacionadas a estacionamento irregular na Capital. Os dados são da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), referente ao levantamento realizado do dia primeiro de janeiro até 20 de fevereiro.

Estacionar moto ou carro no passeio público, ou seja, nas calçadas, lidera a lista da infração, com um total de 1.639 lavradas nesse período. “Pedimos aos condutores que fiquem atentos as placas de sinalização e respeitem o direito do outro. Cada estacionamento irregular desse, como por exemplo, estacionar no passeio público, tira o direito dos pedestres de ir e vir, provocando ainda risco de acidentes”, ressalta o diretor de operações da Semob, Sanderson Cesário.

 

Sanderson explica que quando os veículos estacionam nas calçadas, os pedestres muitas vezes precisam transitar pela pista de rolamento. Essa atitude pode provocar um atropelamento ou até mesmo um acidente com morte. “São infrações que causam grandes transtornos a sociedade e a mobilidade, e com risco de acidentes. Reiteramos o respeito às normas de trânsito, além de empatia para termos um trânsito mais humano e seguro”, afirma.

Ranking – No ranking das infrações mais cometidas, o estacionamento no passeio público vem seguido pelo estacionamento em local ou horário proibido especificado pela sinalização, com 1.477 infrações. Em seguida vem estacionar em desacordo com a regulamentação em vaga de carga/descarga (394 infrações), estacionar nas vagas reservadas a idosos (331) e estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização (318).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas