27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueConsórcio Metropolitano se reúne em Santa Rita para discutir ações conjuntas de...

Consórcio Metropolitano se reúne em Santa Rita para discutir ações conjuntas de combate à pandemia

Representantes de municípios que compõem o Consórcio Metropolitano se reuniram em Santa Rita, nesta terça-feira (23), para executar um plano de ação de enfrentamento à pandemia. A iniciativa visa combater o aumento no número de casos de Covid-19, que está avançando na região e em todo o estado.

Uma das medidas já definidas durante o encontro é a realização de uma testagem coletiva a ser realizada no próximo sábado (27), nos municípios envolvidos. No Dia D de testagem, serão realizadas barreiras educativas nos acessos à zona urbana das cidades e distribuição de máscaras para a população, além de sanitização de ambientes e ações educativas.

Na reunião, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, propôs a instalação de dois centros de atendimento com leitos para dar suporte e assistência aos pacientes antes do encaminhamento para o centro especializado de tratamento da doença. “Ações conjuntas que impactem diretamente na vida da população, esse é nosso objetivo. Contamos com a colaboração de todos para que a gente consiga controlar a pandemia. Com diálogo, todos os cuidados e união, sairemos de uma vez por todas desse cenário e viveremos dias melhores”, afirmou o gestor santa-ritense.

Estiveram presentes representantes de Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena e Pitimbu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas