26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCMJP transmite o evento ‘A Voz do Violão Web Festival’ a partir...

CMJP transmite o evento ‘A Voz do Violão Web Festival’ a partir desta quinta-feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é parceira e vai transmitir o evento cultural online “A Voz do Violão Web Festival”. Serão lives realizadas diretamente da casa do ex-vereador Fuba nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, sempre a partir das 20h. Nesta quinta-feira (28), a primeira apresentação será de Zé Neto (@zeenetu). Em seguida, será a vez de Diana Miranda (@diana_miranda1), às 20h30. Encerrando a primeira noite do festival, canta Erick de Almeida (@dealmeidaerick). A CMJP levará a aquarela musical ao público através da TV Câmara (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e pelo perfil da Casa no YouTube (TVCamaraJP). As lives também poderão ser vistas no perfil do organizador na mesma plataforma (mestrefubaoficial).

O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o mote ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.

Confira a programação dos outros dias: sexta-feira (29), às 20h, canta Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial); às 20h30, Lucas Dantas (@soulucasdantas); e às 21h se apresenta Val Donato (@valdonato); no sábado (30), às 20h, acontece o show com Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial) encerra o festival.

Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar. É uma grande parceria com a CMJP, que estará transmitindo pelos canais de comunicação da Casa, ajudando a dar um salto qualitativo nesse aspecto de divulgação e transmissão”, destacou Fuba.

O secretário de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, enfatiza que os canais de comunicação da Câmara se agregam ao projeto não só reverberando a arte local, mas também apoiando um evento que vem atender a área cultural da cidade no período de pandemia.

É um reflexo, também, da lei Aldir Blanc, que tramitou aqui na Câmara e foi aprovada. Esta transmissão é mais uma contribuição dada pela política, nesse período, atendendo um setor que tem suas necessidades e foi um dos primeiros a serem afetados pela pandemia. Infelizmente esse setor demorará mais a sair dos reflexos dela, devido às restrições impostas. É uma grande contribuição pra sociedade esse retorno para o cidadão”, enfatizou o secretário.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas