23 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Entretenimento CMJP transmite o evento ‘A Voz do Violão Web Festival’ a partir...

CMJP transmite o evento ‘A Voz do Violão Web Festival’ a partir desta quinta-feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é parceira e vai transmitir o evento cultural online “A Voz do Violão Web Festival”. Serão lives realizadas diretamente da casa do ex-vereador Fuba nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, sempre a partir das 20h. Nesta quinta-feira (28), a primeira apresentação será de Zé Neto (@zeenetu). Em seguida, será a vez de Diana Miranda (@diana_miranda1), às 20h30. Encerrando a primeira noite do festival, canta Erick de Almeida (@dealmeidaerick). A CMJP levará a aquarela musical ao público através da TV Câmara (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e pelo perfil da Casa no YouTube (TVCamaraJP). As lives também poderão ser vistas no perfil do organizador na mesma plataforma (mestrefubaoficial).

O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o mote ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.

Confira a programação dos outros dias: sexta-feira (29), às 20h, canta Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial); às 20h30, Lucas Dantas (@soulucasdantas); e às 21h se apresenta Val Donato (@valdonato); no sábado (30), às 20h, acontece o show com Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial) encerra o festival.

Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar. É uma grande parceria com a CMJP, que estará transmitindo pelos canais de comunicação da Casa, ajudando a dar um salto qualitativo nesse aspecto de divulgação e transmissão”, destacou Fuba.

O secretário de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, enfatiza que os canais de comunicação da Câmara se agregam ao projeto não só reverberando a arte local, mas também apoiando um evento que vem atender a área cultural da cidade no período de pandemia.

É um reflexo, também, da lei Aldir Blanc, que tramitou aqui na Câmara e foi aprovada. Esta transmissão é mais uma contribuição dada pela política, nesse período, atendendo um setor que tem suas necessidades e foi um dos primeiros a serem afetados pela pandemia. Infelizmente esse setor demorará mais a sair dos reflexos dela, devido às restrições impostas. É uma grande contribuição pra sociedade esse retorno para o cidadão”, enfatizou o secretário.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

Sedurb intensifica fiscalização nas praias, praças, parques e mercados neste fim de semana

Para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa intensifica a fiscalização nas praias,...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Senadores Nilda e Veneziano garantem emendas de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à...