23 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque Cícero Lucena acompanha mudança de famílias da comunidade Nelson Mandela para novos...

Cícero Lucena acompanha mudança de famílias da comunidade Nelson Mandela para novos apartamentos

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quarta-feira (27), na comunidade Nelson Mandela, Bairro das Indústrias, para acompanhar a mudança de 30 famílias que vão morar no condomínio Vista do Verde I, entregue pelo gestor na última segunda-feira (25). Eles habitavam casebres e barracos construídos em área pública e que agora serão demolidos para a construção de equipamentos para a comunidade.

As famílias foram encaminhadas para suas novas residências com todo apoio social e de logística da gestão. “Estamos dando oportunidade às pessoas que vivem de forma desumana. O poder público tem que ter o cuidado de resolver o problema. E não resolver de forma isolada, mas pensando no todo: educação, saúde, emprego, transporte. É ter uma visão de que o poder público pode fazer parte e melhorar a vida das pessoas”, declarou o gestor.

No total, 46 famílias serão relocadas para o condomínio. Destas, 30 se mudam já nesta quarta-feira (27), ocupando seus apartamentos no Vista do Verde I. Nos próximos meses, outras 16 famílias farão o mesmo trajeto, desta vez para o condomínio Vista do Verde II. Os casebres e barracos já começaram a ser demolidos. No lugar a Prefeitura pretende construir vias e uma praça pública.

Nayanne Costa, de 20 anos, já estava de malas prontas para se mudar com o marido e o filho José Israel, de pouco menos de dois anos. “Moro aqui tem cinco anos e estou muito feliz porque vou ganhar meu apartamento. Aqui é um barraco, só com quarto e cozinha, quando chovia molhava tudo e agora minha vida vai mudar”, afirmou.

O residencial – O Vista do Verde I conta com 192 apartamentos divididos em 12 blocos que vão atender com segurança cerca de 800 pessoas. O espaço conta com playground, quadra de esportes e salão de festa.

Os apartamentos possuem 44 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 35 unidades foram adaptadas para receber idosos e pessoas com deficiência. O investimento geral foi de R$ 18,5 milhões.

Acompanharam a ação os secretários municipais da Habitação, Socorro Gadelha; da Infraestrutura, Rubens Falcão; e da Comunicação, Marcos Vinicius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

Sedurb intensifica fiscalização nas praias, praças, parques e mercados neste fim de semana

Para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa intensifica a fiscalização nas praias,...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Senadores Nilda e Veneziano garantem emendas de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à...