23.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSemob-JP promove campanha por um trânsito mais seguro e humanizado

Semob-JP promove campanha por um trânsito mais seguro e humanizado

O comprometimento do poder público com a mobilidade urbana é essencial para manutenção de um trânsito seguro. Entre as ações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está a celebração do Dia Municipal de Paz no Trânsito, lembrado neste domingo (24), com uma campanha realizada em prol de um trânsito mais humanizado e consciente. O evento aconteceu no Largo da Gameleira, em Tambaú.

O prefeito Cícero Lucena acompanhou as ações e pontuou sobre as estratégias da gestão, dentro do Plano de Mobilidade Urbana da Capital, para alcançar a meta da cultura de paz no trânsito.

“A mobilidade é construída em várias etapas e a consciência do cidadão, quer seja do pedestre, dos que utilizam bicicleta ou veículo, ou mesmo transporte urbano, é fundamental para que haja equilíbrio com uma visão de paz nesse processo. Essa campanha tem essa função, de fomentar uma cultura de paz no trânsito. Mas, isso não se conquista apenas nas ruas. Precisamos levar a cultura de paz para escolas, afim de que futuras gerações cresçam com essa consciência”, finalizou.

Segundo o superintendente de Mobilidade de João Pessoa, George Morais, além da humanização, é preciso chamar a atenção para o respeito às normas de trânsito e de condução civilizada de veículos. “Nossas campanhas de educação para o trânsito acontecem o ano todo, mas uma data anual alusiva à busca de paz no trânsito é um marco importante para nós, por isso, neste Dia Municipal de Paz no Trânsito, iremos conclamar a população para um comportamento cidadão e humanizado quando conduzir o seu veículo, porque dessa forma preservamos vidas, que é o mais importante”, destacou.

José de Souza Amaral, professor universitário, habilitado como motorista há mais de 26 anos, elogiou a ação promovida pela Semob e destacou o cenário de hostilidade e o comportamento de risco ainda presentes nas ruas e rodovias não só de João Pessoa, mas de todo país.

“As pessoas parecem viver com pressa e isso se reflete no trânsito. Uma campanha como esta serve pra conscientizar o cidadão a ter um pouco de gentileza no dia a dia e em seus deslocamentos diários. Quando um motorista obedece às leis de trânsito, ele está se preocupando com o coletivo e demonstrando respeito ao próximo”, completou.

Apoio – O evento contou com as participações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), representada pelo superintendente Carlos André; do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/PB), representado pelo superintendente Agamenon Vieira; Departamento de Estradas e Rodagem (DER), representado pelo gerente executivo de Transporte, Fleming Cabral; além do vereador Bruno Farias.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas