23 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque Em nota, filiados do PTC anunciam debandada da sigla na Paraíba e...

Em nota, filiados do PTC anunciam debandada da sigla na Paraíba e em João Pessoa

O presidente estadual do PTC, Flávio Moreira, divulgou à imprensa na tarde desta quarta-feira (20), uma nota na qual anuncia a renúncia de toda Executiva Estadual e do Diretório de João Pessoa. A decisão, segundo a nota, está relacionado ao posicionamento da Direção Nacional do partido em fazer oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) e ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

 

blank
Flávio Moreira

 

NOTA A IMPRENSA E A POPULAÇÃO PARAIBANA

Como é de conhecimento público, na minha história não existe momento de jogo duplo, tão comum em alguns atores políticos.

No último dia 15.01, recebi ligação do Vice Presidente Nacional do PTC e presidente estadual em Pernambuco, informando que houvera uma “negociação da Nacional para o fortalecimento do partido no Brasil e a Paraíba tinha sido um dos Estados incluídos”.
Na ligação, o mesmo questionou se haveria algum óbice de minha parte e coloquei, claramente, que não, desde que o partido declarasse explicitamente seu apoio ao Governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. A princípio, o mesmo concordou e ficamos acertados de ver os detalhes.

Registre-se que estive com Fábio há duas semanas, inclusive tendo recebido a garantia de que o partido teria independência para construir seu futuro.

Na manhã de hoje, recebi ligação da pessoa indicada para a presidência Estadual da legenda e o mesmo reiterou convite para que permanecessemos na construção política em apoio ao governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. Acordamos de acertar os detalhes a tarde e realizar o anuncio amanhã.

No entanto, momentos depois, em ligação com Fábio Bernardino, o vice presidente nacional informou que a orientação da Nacional é o partido *ir para a oposição* ao governo do estado e que não poderia garantir sequer a permanência na base do Prefeito da Capital, pois fora contatado por um vereador que estaria “insatisfeito” com o Prefeito Cicero Lucena.

Diante de tantas contradições, dos claros sinais, dei por encerrado o diálogo neste momento e anuncio minha saída do partido, bem como a renúncia coletiva da Executiva Estadual e da Executiva Municipal de João Pessoa.

Caso a nova executiva pretenda o diálogo para construirmos, sem imposições de espaços, com cortesia e boa política as alianças partidárias, estaremos a disposição para contrinuir com o trabalho que começamos a 15 dias das eleições municipais, consolidando o partido como base do Governo Estadual e Municipal em João Pessoa.

Desejo sorte aos novos condutores da legenda e agradeço a toda a imprensa, a todos os que contribuíram nesse curto espaço de tempo, reafirmando a nossa lealdade ao governador João Azevedo, ao Prefeito Cicero Lucena e ao Vice Prefeito de João Pessoa Leo Bezerra.

Já passamos por um golpe no PSB que destruiu o partido no Estado. Vivenciar processo semelhante em nada nos apetece e, como diz a sabedoria popular, “em cima do muro ou é gato ou é ladrão.”

Quanto ao nosso futuro partidário, estaremos onde sempre estivemos. Do lado da coerência e da lealdade.

João Pessoa, 20 de janeiro de 2021.

FLAVIO MOREIRA

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

Sedurb intensifica fiscalização nas praias, praças, parques e mercados neste fim de semana

Para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa intensifica a fiscalização nas praias,...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Senadores Nilda e Veneziano garantem emendas de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à...