26 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria...

Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, na Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia e língua inglesa para a Escola Municipal de Tempo Integral Bilíngue Dom José Maria Pires, localizada no Alto do Mateus. As inscrições acontecem no período de 22 a 25 desse mês por meio do endereço eletrônico selecaobilinguepmjp@gmail.com.

Podem se inscrever professores efetivos do quadro da Sedec. O edital pode ser acessado no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=315

A realização da chamada de mobilidade interna tem por finalidade identificar, em um primeiro momento, professores que desejam integrar a equipe docente da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, fazendo a devida seleção daqueles cujas práticas e habilidades estejam mais próximas do projeto pedagógico e metodológico que se pretende desenvolver.

Inscrições – O candidato interessado deverá preencher um formulário de inscrição que consta no edital. Ele terá também que anexar ao formulário o currículo profissional, uma cópia digitalizada do documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH, carteira profissional, entre outros) e os documentos exigidos no processo seletivo.

Etapas – O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira constará de uma entrevista e uma aula expositiva na língua inglesa, com duração mínima de 15 minutos, ficando a critério do candidato a utilização de recursos materiais/tecnológicos que achar necessário, seguida de arguição de até 5 minutos por parte da banca sobre a microaula e/ou experiência do candidato com a matéria, constituindo uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa será constituída da análise de experiência em escola bilíngue regular, com comprovada atuação na língua inglesa. Cada semestre letivo de experiência equivale a cinco pontos, sendo o limite máximo 5 semestres letivos de experiência, totalizando 25 pontos de pontuação máxima. Entende-se como semestre letivo a atuação em dois bimestres enquanto professor.

Já na terceira e última etapa será da análise da participação em eventos, cursos ou formações de caráter acadêmico ou profissional em que o bilinguismo tenha sido trabalhado ou discutido. Participações em eventos, cursos ou formações com menos de 20h valerão cinco pontos e superiores a 20h valerão 10 pontos, sendo 30 pontos a pontuação máxima. Somente serão consideradas as participações devidamente comprovadas através de certificado, declarações ou documentos afins dos últimos três anos.

Local das provas e horário – As avaliações serão aplicadas no dia 28 de Janeiro no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado na Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, no bairro dos Expedicionários, das 14h às 16h. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de fevereiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

OS LIMITES DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – Detalha Raissa Helena em seu novo artigo

Analisando a cadeia hereditária, todo mundo quer arrumar um jeito de se livrar da situação precária, em que o rico cada vez fica mais...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Em decorrência do aumento dos casos de Covid-19, HU de João Pessoa suspende atendimento ambulatorial

NOTA OFICIAL   Considerando o agravamento da crise de saúde pública enfrentada pelo Brasil, e notadamente pela Paraíba, devido à pandemia de covid-19 — com...