26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Conde já possui Plano de Vacinação contra Covid-19 e está...

Prefeitura de Conde já possui Plano de Vacinação contra Covid-19 e está preparada para iniciar as vacinas

A prefeitura de Conde já possui o Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19 e receberá ainda hoje (19) as primeiras doses da vacina e seringas encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde para o município.

 

A soma de cada remessa destinada pela Secretaria Estadual de Saúde ao Conde somará um total de mais de 5 mil vacinas e seringas que serão aplicadas em consonância ao cronograma do Governo Federal.

 

Na primeira etapa, que se iniciará ainda esta semana, o grupo a ser imunizado será apenas o de profissionais de saúde, seguido pelos idosos com mais de 80 anos. As etapas seguintes imunizarão as outras faixas etárias de idosos e a população indígena A prefeitura já tem realizado levantamento através dos PSF para identificar idosos que necessitarão de visita para receber a vacina em domicílio.

 

As vacinas serão nominais e destinadas à população do Conde, pois a lista de vacinados será enviada ao Ministério da Saúde, sendo essencial levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF para poder ser vacinado.

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde de ontem (17) os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à covid-19.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas