25.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baParaíba dá início a vacinação contra a Covid-19; saiba mais

Paraíba dá início a vacinação contra a Covid-19; saiba mais

A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira há 17 anos e trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Hospital Clementino Fraga. Marineide Gouveia recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa.

Logo em seguida, o índio potiguara Genildo Avelar, de 34 anos, também foi vacinado. Ele é de uma aldeia do município de Marcação e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético. As duas pessoas foram vacinas pela enfermeira Keila Campos, que trabalha no setor de imunização da Paraíba há 23 anos.

A primeira dose da CoronaVac foi aplicada horas depois de o primeiro lote do imunizante, com 92.960 mil doses, chegar à Paraíba em um voo na noite desta segunda-feira (18). O avião com o carregamento aterrissou no Aeroporto Internacional Castro Pinto por volta das 21h20.

“Pela primeira vez desde que começou a pandemia começamos a ter, de verdade, um instrumento para enfrentar essa pandemia tão terrível”, declarou o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

A distribuição das vacinas deve começar de forma imediata para os 223 municípios paraibanos, conforme informou o governador João Azevêdo (Cidadania). Para isso, 11 veículos refrigerados vão levar os imunizantes para as 12 centrais regionais de saúde. De acordo com o governador, os municípios estão liberados para iniciarem a vacinação, desde que estejam com a estrutura pronta, assim que receberem as doses. G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas