Seminário ‘Novos Gestores’ orienta prefeitos sobre administração e desenvolvimento municipal

Prefeitos paraibanos podem participar, a partir da próxima segunda-feira (18), do seminário ‘Novos Gestores’, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para orientar os eleitos na administração local e no enfrentamento aos desafios da gestão municipal. As inscrições estão abertas para o evento, que é gratuito e acontecerá de forma totalmente online.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) ressalta a importância de participar da capacitação promovida pelo órgão, que auxilia os prefeitos a lidarem com desafios e questões particulares da gestão municipal de forma técnica e proporcional, através da apresentação das pautas prioritárias para o movimento municipalista e orientações para os eleitos.

O seminário será dividido por região e os prefeitos dos municípios do Nordeste serão os primeiros a passarem pela qualificação nos dias 18 e 19 de janeiro. A capacitação será iniciada às 9h e seguirá até 11h, quando haverá um intervalo, sendo retomada às 13h30 e seguindo até às 17h15.

 

De acordo com a CNM, no primeiro dia, estão previstos os seguintes temas: a condução local da política de assistência social; fontes de receita e as alternativas para ampliar a arrecadação; as responsabilidades do governo local na área da saúde; como planejar e fortalecer o desenvolvimento territorial; estudos para uma melhor gestão pública municipal; estratégias de comunicação para o sucesso na gestão e ações no turismo para a retomada das atividades.

O segundo dia abordará pautas sobre previdência e suas implicações; alternativas para a governança municipal; políticas públicas para a juventude; o atendimento direto aos municípios; desafios da gestão da educação nos municípios em tempos de pandemia e orientações jurídicas para uma gestão correta.

A inscrição deve ser feita no site https://novosgestores.cnm.org.br/inscricao. Após o registro, a confirmação da inscrição será enviada pelo email através de um link, que dará acesso ao auditório virtual. No dia do evento, é só acessar o endereço recebido para participar do seminário. A Famup lembra aos gestores que é necessário ter o aplicativo ‘Zoom’ instalado para acompanhar a capacitação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.