27 C
João Pessoa
InícioParaí­baPresidente da CMJP visita CT da Graça ao lado do prefeito e...

Presidente da CMJP visita CT da Graça ao lado do prefeito e auxiliares

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), participou na manhã desta terça-feira (12) com o prefeito Cícero Lucena (PP) de uma visita ao Centro de Treinamento (CT) da Graça (Leonardo Vinagre da Silveira), em Cruz das Armas.

Dinho falou sobre a importância do equipamento para a prática do futebol amador e profissional da Capital. “O campo da Graça é histórico. O Rei Pelé já passou por aqui. Vários outros atletas de renome do futebol amador e profissional também já jogaram nesse campo. Então, na Câmara, estaremos à disposição da nova gestão para apoiar ações que melhorem os equipamentos esportivos da Cidade. E eu tenho certeza de que o prefeito Cícero terá uma atenção especial para o esporte pessoense”, disse.

O presidente da CMJP propôs apresentar na Casa projeto de lei, requerimento ou projeto de indicação para que a Prefeitura desenvolva, através da Secretaria de Esportes do Município, um trabalho social envolvendo várias modalidades esportivas com os jovens dos bairros onde existem equipamentos como o CT da Graça e do Valentina, entre outros.

“Temos como desenvolver um trabalho, com apoio da Secretaria, para que a juventude dos bairros possa ter acesso a esses equipamentos e pratique o esporte, que gera saúde e transforma o cidadão”, completou.

O Centro de Treinamento da Graça, ou campo da Graça, como é mais conhecido, já foi palco de grandes duelos do futebol paraibano. Recentemente, o equipamento foi utilizado pela competição do campeonato de bairros. Atualmente, carece de melhorias no gramado, bem como na parte elétrica, hidráulica e estrutural.

O prefeito Cícero destacou a importância do esporte na vida e na saúde do cidadão, tendo como vetor principal a criação de novos talentos. “Todas as modalidades esportivas terão o olhar da nossa gestão e da Secretaria de Esportes”, afirmou. Ele admitiu que o campo da Graça precisa passar por ações de melhoria e acrescentou que o secretário Kaio Márcio ficará responsável por estabelecer um plano de trabalho para recuperar os equipamentos esportivos do Município.

Já o secretário Kaio Márcio (Juventude, Esporte e Recreação) explicou que tem se inteirado da situação dos equipamentos esportivos do Município para depois definir um plano de ação.

A visita contou com a presença também do vice-prefeito Leo Bezerra; do secretário-adjunto de Juventude, Esporte e Recreação, Inácio Machado; do secretário de Comunicação, Marcos Vinícius; além do deputado João Gonçalves (Podemos), além de outras autoridades.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas