Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa vai reforçar a segurança nos conjuntos habitacionais

A segurança dos conjuntos habitacionais será reforçada através de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, que vai proporcionar uma presença maior da Polícia Militar junto às famílias que moram nessas localidades. Um dos instrumentos de reforço será a instalação de Unidades de Polícia Solidária (UPS), com policiais capacitados para gerar mais proximidade com os moradores.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, e o secretário executivo da pasta, José Ildeberto de Lima Delfino, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (12), para viabilizar projetos desse reforço da segurança, com demandas específicas de cada conjunto habitacional.

“O governador João Azevêdo nos orienta e cobra permanentemente estratégias para garantir mais segurança a essas localidades, para que os cidadãos que moram nesses conjuntos habitacionais tenham, além de sua habitação, a presença do Estado dando-lhes segurança para exercer seus direitos fundamentais. Essa parceria com a prefeitura de João Pessoa, através da secretária Socorro Gadelha, que irá possibilitar espaços para instalações que facilitem nossa presença constante, vem somar esforços para trazer tranquilidade para essas famílias e gerar mais proximidade da Polícia Militar, numa atuação social também”, destacou.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, ressaltou o benefício que essa parceria trará para os moradores. “Estamos bastante satisfeitos com a receptividade para essa parceria, com o comandante-geral da PM de forma solícita e resolutiva, o que é importante, garantindo o reforço da presença da polícia, com policiamento específico para trabalhar o conceito de polícia solidária nessa áreas. No residencial Vista Alegre, por exemplo, teremos mais de 8 mil pessoas morando, quando no término, e já temos um local para um posto de polícia lá, que terá todos os equipamentos e o prefeito Cícero Lucena quer intensificar, em parceria, essa segurança”, pontuou.

A parceria entre Estado e Prefeitura deve se estender também para atender demandas de policiamento em outros residenciais nas áreas do Saturnino de Brito e Renascer I, bem como no Centro Histórico da Capital, tendo cada local sua demanda específica.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.