26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm João Pessoa, Secretaria de Educação inicia Colônia de Férias e entrega...

Em João Pessoa, Secretaria de Educação inicia Colônia de Férias e entrega kits pedagógicos e de higiene pessoal

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), deu início nesta terça-feira (12) à Colônia de Férias 2021. A secretária da Sedec, América Castro, acolheu as famílias no Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Vera Lúcia Santana Neiva, em Mangabeira, onde fez a entrega simbólica de kits pedagógicos e kits de higiene pessoal.

“Esse momento representa um engrandecimento em toda a família, porque nesse momento de pandemia a gente sabe da necessidade do acompanhamento mais direto. As crianças não poderão estar na escola, mas a escola vai até a casa delas, mesmo que seja de forma remota”, disse a secretária da Sedec, América Castro.

A Colônia de Férias está atendendo, até o dia 29 de janeiro, crianças de quatro e cinco anos. Savana Emanuelle Correia e a filha Angel Beatriz, quatro anos, chegaram logo cedo na unidade de ensino para pegar os kits e poder se divertir. “Minha filha agora começa a entender que, aos poucos, a rotina começa a voltar, vai interagir por meio da internet. Ela estava muito ansiosa com a chegada dessa Colônia de Férias”, falou Savana.

Os alunos irão participar de contação de leitura e, em seguida, reproduzirão os personagens com massinhas de modelar, além de brincadeiras de cantigas populares, caça ao tesoura da família, corrida de tampinhas, entre outras atividades.

“Adorei o kit que recebemos. Minha filha adora pintar, desenhar, brincar com massinhas. A gente tem que fazer o estímulo em casa. Vamos receber vídeos para fazer as brincadeiras com nossos filhos em casa, que é para quando voltar de forma presencial eles já estarem embalados”, disse com alegria Camila Ylla Lopes de Sousa, mãe de Maria Eloá Lopes, de cinco anos.

Kits – Os Centros de Referência de Educação Infantil prepararam dois kits para os alunos. Cada criança receberá o kit de higiene pessoal e o pedagógico, contendo cola, palitos de picolé, massinha de modelar, papel, tinta guache e lápis colorido. A gestão dos Creis utilizará o contato via WhatsApp para mediar a orientação de cada turma.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas