27.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaO Brasil está muito mais preparado para destruir democracia que os EUA!...

O Brasil está muito mais preparado para destruir democracia que os EUA! – Leia Marcos Thomaz

Então é assim… Um bando desvairado invade o Congresso americano e, de repente, você, aqui abaixo dos trópicos, descobre que a democracia brasileira está ameaçada??

 

Desde ontem minhas redes estão inundadas de previsões apocalípticas sobre o Brasil!

 

Impressionante nosso provincianismo e falta de olhar interno para se dar conta de que esse desenho aqui é muito mais real que o cambalacho dos “flock” lá na terra do Tio Sam!?! Sentiram o flock, aí? Significa REBANHO em inglês me informa o Google tradutor (ô bença tecnológica).

 

Voltando ao português…

 

Vocês aí, desesperados, agora e, somente agora, via transmissão “das gringa” perceberam o risco iminente que a democracia brasileira vive nos tempos atuais.

Precisou uns catle (recebam um “gado” em english!) yankees fazerem uma presepada lá fora para você se dar conta do fascismo tupiniquim??

 
 

De nada valeu a tentativa de invasão ao Congresso Brasileiro e reiterados ataques comandados por Sara “Inverno” (aquela Winter) e seus 300 patetas do Brasil, até ao Supremo Tribunal Federal, né??

 

E nem foi uma vez apenas?!? Tudo isso com o “mito” dos desvairados ocupando a presidência e livre pra fazer toda patifaria, falar toda asneira, todo dia, toda hora. Imagina com um cenário de eventual perda de eleição do líder radical brasileiro, como nos EUA?? Nestas ocasiões anteriores a turba insana utilizou “apenas” foguetório e rojões. Na próxima, meus caros, nem quero imaginar… Todos já devidamente equipados com seu arsenal bélico liberado exatamente por quem??

 

Essa mesma indigitada infernal, quis dizer INVERNAL (perdão), não satisfeita em ameaçar os poderes conclamou os aloprados que a seguem a perseguirem e atormentarem a vida de um Ministro do STF em vídeo público, de peito e cara abertos, sem qualquer pudor…

 

E, claro, como previsível, um dia após o “Teatro do Absurdo” no Capitólio americano, o presidente brasileiro nem pestanejou em ratificar o perigo real e imediato que sofre a nossa já combalida democracia. Em alto e bom som, para quem quiser ouvir, disse que no Brasil acontecerá algo pior.

 

A “roupagem” encontrada para legitimar esta ameaça tem o mesmo tom calhorda de sempre: a cortina de fumaça baseada em teorias conspiratórias infundadas para distrair os alienados e apenas impor a sua vontade, total controle, o que o interessa. A bola da vez segue sendo o sistema de votação eletrônica, segundo Bolsonaro cheio de falhas, irregularidades. O mesmo Bolsonaro que se alinha aos bárbaros americanos no discurso de fraude no sistema manual de votação de lá. “Quando acabar o maluco sou eu”, raulzito!

 

Mas Bolsonaro é apenas o mesmo presidente, que se elegeu exaltando torturador, enaltecendo ditadura, demonstrando intolerância a gay, negro e qualquer minoria. Que antes do poder já ameaçava não aceitar derrota. Já eleito não cansa de ameaçar imprensa, inclusive diretamente sugerindo bater em repórter, despreza ciência, ataca e inflama população contra os poderes e adversários, intervém no Estado para favorecer filhos etc e tal.

 

Portanto, aos “apocalípticos de última hora”, bem vindos ao mundo real. O Brasil ameaçado de amanhã está aqui e já estava desde antes dos americanos demonstrarem o risco que o autoritarismo traz a qualquer nação.

 

Somos bons, temos expertise no assunto…

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas