28.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm tempo recorde, Unimed João Pessoa estrutura nova UTI para covid-19

Em tempo recorde, Unimed João Pessoa estrutura nova UTI para covid-19

Em apenas cinco dias, a Unimed João Pessoa estruturou mais uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. São nove leitos novos criados para atender a recente demanda ampliada de covid-19.

Hoje, o Alberto Urquiza tem 70 leitos de UTIs, sendo 41 deles destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com covid-19. Além disso, são 120 leitos de internação nas alas do hospital, com 46 deles para pacientes infectados ou com suspeita de covid. Toda a estrutura cumpre as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. “Temos um planejamento muito bem estruturado desde o início da pandemia. Por isso, conseguimos trabalhar em tempo recorde para entregar esses leitos”, disse o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo. “Vale salientar, que apesar dos poucos dias, estamos entregando um serviço de qualidade ao nosso usuário, com todos os equipamentos necessários para o seu tratamento”, ressaltou.

Para a criação da nova ala, foram comprados equipamentos de última geração. De acordo com a diretoria da unidade, eles são operados por uma equipe qualificada. “Contamos com uma equipe médica e multiprofissional totalmente competente, qualificada, humanizada, responsável e comprometida com a assistência aos nossos usuários. Somos um time muito forte e continuaremos salvando vidas”, disse o diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza, José Calixto Filho.

Segurança e resultados – O Hospital Alberto Urquiza está trabalhando com um duplo fluxo, que permite que pacientes com covid ou outras enfermidades possam ser atendidos de forma segura. Os leitos de internação e de UTI, a equipe multiprofissional e médicos e até os elevadores são distintos para pessoas infectadas ou com suspeita de estarem com o novo coronavírus daquelas que têm outro tipo de doença.

Além disso, protocolos e fluxos foram criados para que esses atendimentos sejam realizados. Tudo isso obedecendo às normas das organizações de saúde nacionais e internacionais. “Não surpreende nossos números e resultados, que superam todas as expectativas, comparados aos melhores centros de referência do país e do exterior”, afirmou o diretor de Planejamento do Hospital Alberto Urquiza, Azuil Vieira.

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, comentou o motivo do desempenho. “Estruturamos um time eficiente, humano e ágil. Nunca medimos esforços e nem recursos para manter o nível de excelência que notabilizou a Unimed JP durante toda a pandemia”, afirmou.

Apelo a todos – Apesar de dispor de toda uma estrutura para garantir o atendimento, a diretoria da Unimed João Pessoa pede que os clientes e a população em geral colaborem para o bem da saúde pública. A melhor medida ainda é evitar a disseminação do coronavírus. “Pedimos que as pessoas entendam que são necessárias as medidas de higiene. Precisamos continuar com o distanciamento, com o uso de máscaras e com a higienização das mãos. Ainda vivemos um momento delicado”, lembrou Cleiton Moradillo.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas