29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baDireção do Porto de Cabedelo diz que fiscalização de cargas faz parte...

Direção do Porto de Cabedelo diz que fiscalização de cargas faz parte de operações de rotina

A presidência da Companhia Docas da Paraíba acompanha, nesta terça-feira (15), no Porto de Cabedelo mais uma operação de rotina dos órgãos anuentes – que têm a função de liberar ou não a entrada e saída de mercadorias. A ação conta com a participação da Receita Federal e Polícia Federal, que inspecionam a carga de sal marinho, do navio M/V Edamgracht, que atracou no cais no dia 2 de dezembro após sair da Holanda. A carga veio do Rio Grande do Norte.

“A inspeção se justifica por se tratar de uma carga nova para as movimentações do Porto de Cabedelo. No entanto, destacamos nossa rígida observância de todas as normas de comércio exterior, em parceria com todos os órgãos anuentes e fiscalizadores”, explica a presidente da Companhia Docas, Gilmara Temóteo.

A operação é coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (DIREP 04), que por meio de amostragem está vistoriando a carga nos caminhões, inclusive com a utilização de cães farejadores. Também estão sendo verificados os contêineres flexíveis dentro dos porões do navio.

Mesmo durante a ação de fiscalização, a operação não parou, seguindo seu curso normal e dando continuidade ao embarque para exportação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas