26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJosé Maranhão melhora, acorda e é desentubado

José Maranhão melhora, acorda e é desentubado

O senador José Maranhão (MDB) teve melhora no quadro clínico neste fim de semana e foi desintubado. O parlamentar está internado desde a última sexta-feira (4) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista foi levado para a capital paulista após um agravamento no quadro clínico, verificado na última quinta-feira (5).

De acordo com pessoas próximas, o parlamentar acordou neste domingo (6) e conversou com a filha, a médica Alice Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão. “Agora à tarde ele acordou, cumprimentou a filha e pediu para escovar os dentes e tomar banho. Continua desintubado e sem febre, respirando com ventilação simples”, disse o tesoureiro do MDB, Antônio Souza, amigo particular do senador.

José Maranhão estava internado desde o dia 29, quando participou ativamente da eleição. Ele apoiou o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo ainda ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer o teste, ele deu positivo para a COVID-19.

Maranhão foi internado preventivamente e apresentou quadro estável até a quinta-feira, quando houve agravamento do quadro clínico. Ele foi transferido para São Paulo e chegou a ser intubado. De lá para cá, de acordo com assessores, ele conseguiu evolução no quadro clínico e vem respondendo bem aos medicamentos.

José Maranhão tem 87 anos, o que o coloca no grupo que necessita de maiores cuidados.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas