26.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaPRESSIONADO, CARREFOUR RECONHECE RACISMO, BOLSONARO NEGA AO MUNDO!! - Por Marcos Thomaz

PRESSIONADO, CARREFOUR RECONHECE RACISMO, BOLSONARO NEGA AO MUNDO!! – Por Marcos Thomaz

O Carrefour colocou sua alta cúpula para reconhecer racismo e sua “parte no latifúndio” sobre essa tragédia nacional no horário mais nobre da TV brasileira.

 

O presidente brasileiro falou ao G20 que o Brasil é miscigenado e insinuação sobre racismo nessas bandas de cá é uma tentativa de espalhar ódio no país.

 

No intervalo do Fantástico, até o CEO do Carrefour gastou seu sotaque francês para admitir que o crime cometido na propriedade do supermercado teria aspecto racial claro.

 

O senhor Bolsonaro, falando aos mais importantes líderes mundiais, atribuiu a teorias de ódio e tentativas de semear instabilidade qualquer insinuação de racismo no Brasil.

 

O vice-presidente do Carrefour apresentou números sobre “universo” de negros e pardos na empresa, além de destacar necessidade de mais políticas corporativas nessa linha.

 

O presidente Jair Bolsonaro, em uma fala estarrecedora “para gringo ver”, culpou a “luta por igualdade” e um tal conceito de “justiça social” como responsáveis pelo problema de divisão entre raças no Brasil.

 

Ao Carrefour, independente da honestidade do discurso, do interesse de resgate da imagem da marca e posicionamento mercadológico, alguma postura existiu.

 

Pouco, muito pouco e nada redentora, é verdade. Chega de episódios assim e notas de repúdio, afastamento de funcionário, quebra de contrato com empresa de segurança etc e tal. Há algo de podre na política da empresa, porque os episódios se sucedem em profusão há vários anos. Mas assumir é o mínimo que se espera, forçadamente, ou não?!?

 

Já ao presidente brasileiro coube a tradicional descompostura, contumaz mentira cotidiana e indiferença aos 500 anos de história e desigualdade racial/social do país… mais uma vez ataca as vítimas, fortalece a negação de direitos, escamoteia a verdade e distorce os fatos para o mundo.

 

Algo, há tempos, está muito fora da ordem aqui abaixo dos trópicos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas