CFO-PM: Candidatos são convocados para nova fase do concurso em dezembro

O Concurso Público do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO PM – 2020), que havia sido suspenso por causa da pandemia do coronavírus, terá continuidade no mês de dezembro. A continuidade do certame foi comunicada em ato da comissão coordenadora do concurso, que está disponível no site institucional da PMPB, no link: http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

Agora, os candidatos que foram considerados “indicados” no exame psicológico, realizado no último mês de março, serão convocados para o exame de saúde, com entrega de exames subsidiários e laboratoriais (3ª fase), e exame de aptidão física (4ª fase). A suspensão temporária e o consequente adiamento dessas últimas fases aconteceram em decorrência das medidas tomadas para reduzir a disseminação da Covid-19, e levou em consideração os Decretos Estaduais que declararam situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública na Paraíba, em razão da pandemia do coronavírus.

Outra mudança trazida no ato nº 012 e que deve ser observada faz referência aos exames subsidiários e laboratoriais que devem ser realizados às expensas dos candidatos. O ato mantém a validação de parte dos exames realizados a partir do dia 2 de janeiro – conforme preceituado no item 3 ato nº 012 -, mas reestabelece a regra originária de validade de 90 dias para os demais exames, que estão elencados no edital. Os detalhes podem ser conferidos no próprio ato divulgado nessa terça-feira.

A comissão organizadora do concurso lembra ainda que o uso de máscara facial é obrigatório nessa próxima fase, quando somente será permitido o acesso do candidato ao local da entrega dos exames solicitados no edital, utilizando-se o referido equipamento de proteção individual (EPI).
A entrega dos exames deverá acontecer nos dias 21 e 22 de dezembro, conforme calendário e classificação dos candidatos. O local será o Centro de Educação da PMPB, na rua Dr. Francisco de Assis Veloso, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.