27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Saúde da Capital imuniza mais 79 mil animais contra raiva...

Secretaria de Saúde da Capital imuniza mais 79 mil animais contra raiva na Campanha de Vacinação deste ano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conseguiu imunizar, na Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano, o total de 79.169 animais, sendo 52.083 cães e 22.086 gatos.

Mesmo com a pandemia, a campanha teve um ótimo resultado. “Tivemos um aumento no número de vacinações em relação ao ano passado. Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia, as pessoas entenderam que protegendo os animais domésticos do vírus da raiva, estamos criando proteção à saúde humana”, explicou Nilton Guedes, coordenador de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses da SMS.

Este ano, para evitar aglomerações e disseminação do vírus da Covid-19, a campanha teve um perfil diferente. Foram criados mais de 100 postos itinerantes, que ficaram circulando pelos bairros da Capital durante 30 dias de mobilização, permanecendo dois dias em cada local.

Para quem não conseguiu levar o animal para vacinar durante a campanha, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua imunizando regularmente das 8h às 17h, seguindo os protocolos de segurança da pandemia. O serviço está localizado na Rua Walfredo Macedo Brandão, nº 100, Bancários. O telefone para contato é o (83) 3214-3459.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas