32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCoronel Sobreira é eleito vereador de João Pessoa em sua primeira disputa

Coronel Sobreira é eleito vereador de João Pessoa em sua primeira disputa

O coronel Sobreira foi eleito vereador de João Pessoa com 1.909 votos e vai ocupar uma das 27 cadeiras do parlamento municipal, a partir de 2021. Essa foi a primeira vez que ele disputou uma vaga na câmara e representará a voz dos militares estaduais, da igreja, do trânsito municipal e das comunidades onde atuou como policial comunitário.

Ele foi um dos únicos políticos do Brasil a ser eleito nesse 15 de novembro sem ter usado Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Assim que a verba foi repassada para a sua campanha, ele mandou devolver, justificando que “dinheiro público deve ser usado para investir em saúde, educação, segurança e não em campanha eleitoral”. Coronel Sobreira contou com importantes apoios na caminhada até a vitória, a exemplo do pastor Sérgio Queiroz e de vários oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Coronel Sobreira faz parte dos 48% de renovação da câmara municipal de João Pessoa, que terá 13 candidatos novos na próxima legislatura, quando comparado com a eleição de 2016. Ele conquistou a segunda vaga do MDB, partido que tem Nilvan Ferreira na disputa para prefeito no 2º turno.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas