O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta sexta-feira 13, impugnou o registro da candidatura do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento.
O prefeito é condenado por crime contra a administração pública, quando cometeu fraude em licitação, segundo consta da decisão do TJ-PB. Esta decisão gerou a inelegibilidade do prefeito, por ser de órgão colegiado, como determina a Lei da Ficha Limpa.
Com a decisão do TRE-PB, de impugnar o registro da candidatura à reeleição do prefeito, agora em Princesa Isabel restam apenas dois candidatos, que disputarão o pleito deste domingo: o médico Alan Moura, pelo Democratas e o advogado Sidney Filho, pelo PSDB.
Nas últimas pesquisas registradas e divulgadas, o candidato Alan Moura aparecia em segundo lugar, com cerca de 23% e o candidato Sidney Filho com 8%.
Agora, com a impugnação do Prefeito, os votos devem migrar pra os outros candidatos que disputam o pleito, e deve haver mudanças no quadro político de Princesa Isabel.
O Prefeito Ricardo Pereira ainda não se pronunciou quem deve apoiar, já que também não pode mais apresentar candidato para lhe substituir.
Também pode estar comprometida a eleição dos candidatos a vereador ligados ao prefeito, pois a impugnação decretada pelo TRE-PB atinge a chapa completa e a legislação brasileira não permite candidatura avulsa.
Ainda aguardamos informações da Justiça Eleitoral de como será resolvido este impasse.