26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baComércio e shoppings voltam ao horário normal; cinemas reabrem a partir desta...

Comércio e shoppings voltam ao horário normal; cinemas reabrem a partir desta terça-feira na Capital

Comércio e shoppings de João Pessoa voltam a poder reabrir com horários tradicionais, a partir desta terça-feira (27). O anúncio da flexibilização do horário foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), nas redes sociais, após reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-JP).

O plano de flexibilização também autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings, seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%.

De acordo com a prefeitura, o comércio vai voltar a ser funcionar das 8h às 18h e as lojas dos shoppings podem ser abertas até 22h. “Entendemos que nesse momento que antecede o Natal é importante aquecer as vendas, gerar emprego e renda e fazer com que mais emprego seja incrementado na nossa economia”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a prefeitura, a flexibilização é feita a partir das avaliações dos indicadores de João Pessoa, com base em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e novos casos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas