32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baParque da Bica reabre nesta quinta-feira com protocolo de segurança para visitantes...

Parque da Bica reabre nesta quinta-feira com protocolo de segurança para visitantes e funcionários

O Parque da Bica reabre nesta quinta- feira (15), dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, respeitando os protocolos de prevenção e as orientações das Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação a prevenção à Covid-19.

De acordo com a direção do Parque, foi elaborado um protocolo de biossegurança, com base nas orientações da OMS, visando a proteção, tanto dos visitantes, quanto dos funcionários do Parque. “Será realizada a aferição de temperatura por termômetro digital, obrigatório o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel na portaria e nos banheiros, demarcado espaços para distanciamento social e disponibilizadas pias para lavagem das mãos, tanto próximo aos recintos, como na área da praça de alimentação”, informou Jair Azevedo, diretor do Parque.

Outra recomendação para quem vai visitar Bica é que “leve a própria água ou compre na praça da alimentação, visto que o bebedouro do estará interditado para evitar contaminação”, complementou Jair Azevedo.

Ainda de acordo com a direção do Parque, o público terá acesso a área do zoológico e ao parquinho infantil, porém com algumas restrições, como também haverá áreas que estarão interditadas, como a do lago, que atualmente passa por reformas.

Ingressos – De acordo com o protocolo de biossegurança, haverá também uma mudança no formato da venda dos ingressos, de maneira que, de terça a sexta-feira, serão postos à venda apenas 100 bilhetes no turno da manhã e 100 no turno da tarde. Nos sábados e domingos, 200 ingressos pela manhã e 200 à tarde. Em cada turno, quando a carga de ingressos esgotar, a venda será encerrada e os portões fechados.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, com horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações através do telefone 3218-9710.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas