26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo Coutinho consegue no STJ suspender liminar obrigava recolhimento à noite

Ricardo Coutinho consegue no STJ suspender liminar obrigava recolhimento à noite

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu suspender a medida cautelar que obrigava Ricardo Coutinho a se recolher até as 20h, em casa. A determinação foi consequência de sua liberdade condicional na Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134 milhões da Saúde e Educação do Estado da Paraíba. O ex-governador é candidato a prefeito de João Pessoa, nas Eleições 2020, e agora pode cumprir agenda de campanha durante o turno da noite.

Segundo dados, o STJ decidiu pela suspensão da cautelar com 3 votos a favor e 2 contrários. Foram mantidas as demais cautelares impostas. Ricardo não pode ter contato com outros denunciados e nem se ausentar da comarca.

A votação seguiu resultado contrário ao voto da relatora, ministra Laurita Vaz. Ele manifestou-se para que a cautelar fosse mantida. Apenas o ministro Rogério Schietti Cruz seguiu o voto da relatora. Votaram pela suspensão do recolhimento noturno os ministros Sebastião Reis Júnior, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha.

Ao final por 3 votos a 2, a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça, acatou o pedido da defesa para suprimir a cautelar de recolhimento noturno.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas