25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSaúde renova equipamentos de 12 hospitais e uma UPA da Rede Estadual

Saúde renova equipamentos de 12 hospitais e uma UPA da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou equipamentos para alguns serviços de saúde da Paraíba. O intuito foi suprir as necessidades das unidades do interior que compõem a Rede Estadual. Ao todo, 12 hospitais e uma UPA foram beneficiados com a ação.

De acordo com gerente executiva de Atenção Hospitalar, Ana Rita Ribeiro, os equipamentos doados faziam parte da estrutura do Hospital Solidário, construído no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que serviu de suporte durante os meses de pico da pandemia do novo coronavírus na Paraíba. Entre os itens doados estão camas Fowler Tubular Mecânica, suportes de soro, escadas de dois degraus (branca), carros de curativo, estetoscópios, cama tubular fixa, bombas de infusão, carro de parada/emergência, foco portátil, humper, oftalmoscópio, bandejas de alimentação hospitalar em inox, ventiladores pulmonares (ix5) e aspiradores Takaoka.

“O Governo percebeu a necessidade, em alguns serviços, da substituição de equipamentos. A compra foi feita para darmos uma assistência maior durante a pandemia. Após a manutenção de quadro epidemiológico, estamos em condição de fazer esse remanejamento. A ideia é reequipar estas unidades, renovando o parque tecológico de suporte à vida”, destaca.

As unidades que receberam as doações foram: Hospital Janduy Carneiro e Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, UPA Santa Rita, Hospital Distrital de Belém, Hospital Regional Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga, Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, Hospital Estadual Dr. Francisco de Assis de Freitas, em Solânea, Hospital Distrital Francisco Bento Cabral, em Aguiar, Hospital Distrital Dr. Ovídio Duarte, em Serraria, Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, em Itabaiana, Hospital Distrital de Lagoa de Dentro e Hospital Regional de Picuí.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas