25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCecaf comercializa mais de 46 toneladas de alimentos em um mês, após...

Cecaf comercializa mais de 46 toneladas de alimentos em um mês, após retomar atividades

Em 30 dias de funcionamento a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no José Américo, comercializou mais de 46 toneladas de alimentos. O local comporta 128 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos e é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

As atividades da Cecaf, paralisadas em virtude da pandemia do Coronavírus, foram retomadas no dia 25 de julho e, até o último dia 26 de agosto, os agricultores conseguiram comercializar 46.957.922kg de alimentos. “Consideramos uma retomada positiva e os agricultores estão satisfeitos com o retorno da feira. A Sedurb realizou todas as adequações necessárias no local, como a instalação de pias portáteis, reordenamento das bancas para evitar aglomeração e nós estamos sempre orientando os produtores e consumidores em relação aos novos protocolos, como o uso obrigatório de máscaras”, explicou Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

A tradicional feira da Agricultura Familiar acontece sempre às quintas e sábados, das 5h às 13h. No local é possível encontrar frutas, verduras, peixes, mariscos, aratu, camarão, goma, farinha de trigo, mandioca, coco ralado, leite e óleo de coco (100% naturais), queijos, manteiga, ovos e bolos, comercializados a preços acessíveis para o consumidor. Também é possível encontrar agricultores que trabalhem com produtos orgânicos e artesãos.

Localização – A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no José Américo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas