29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSem ter luvas para os profissionais da saúde, HU de João Pessoa...

Sem ter luvas para os profissionais da saúde, HU de João Pessoa suspende cirurgias e internações

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU – HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspende a partir desta quinta-feira (03), as internações e procedimentos cirúrgicos na unidade de saúde. A suspensão acontece pela redução de luvas cirúrgicas,

De acordo com Nathália Alencar, chefe de suprimentos do hospital, as luvas não estão faltando, porém o estoque está bem reduzido. A suspensão temporária acontece para resguardar os pacientes já internados na unidade de saúde.

Ainda de acordo com Nathália, o material foi licitado a três empresas, porém nenhuma delas entregou as encomendas. A chefe de suprimentos revelou que devido a pandemia, as empresas licitadas se recusaram a entregar o material pelo preço da licitação.

As luvas também foram solicitadas para a Saúde como também a Rede Ebserh, e a solicitação estã sendo avaliadas.

Nathália informou que a expetativa é de que os atendimentos voltem ao normal na próxima semana.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas