29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito Luciano Cartaxo entrega Largo de Tambaú e cria novo espaço de...

Prefeito Luciano Cartaxo entrega Largo de Tambaú e cria novo espaço de convivência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta quarta-feira (2), o Largo de Tambaú, o novo e amplo espaço de convivência que integra de forma harmônica o trecho final da Avenida Passeio Epitácio Pessoa às praias de Tambaú e Cabo Branco, como uma área para esportes, atividades culturais, passeio e caminhada. Em um investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) da ordem de R$ 2,7 milhões, o espaço faz parte do conjunto de obras em comemoração pelos 435 anos da Capital e integra o maior programa de praças e parques já realizado na cidade.

“O Largo de Tambaú é mais um belo equipamento de esporte, cultura, lazer e convivência que nós estamos entregando na cidade. Um amplo espaço voltado para as pessoas, para as famílias, com bastante segurança, já que aqui a gente tem a Guarda Municipal e servidores da Sedurb. E, assim, transformando João Pessoa em uma cidade cada vez mais humana e com qualidade de vida, pensando primeiro em quem mora aqui na cidade e também nos turistas quem vem nos visitar que nós vamos seguir trabalhando”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Largo de Tambaú se encontra com as obras da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, que estão com ritmo acelerado e vão transformar o principal corredor da cidade, através de um novo conceito que alia tecnologia e urbanismo, privilegiando o pedestre. A atual gestão segue construindo uma cidade para as pessoas, chegando agora a 63 espaços públicos de lazer que geram mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

Projeto – O projeto, de 8.621 metros, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha da orla. Todo o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foi executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O espaço contou com obras de drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas