25.1 C
João Pessoa
InícioPauta TVPRF prende três homens transportando 11 cabras em um automóvel; veja fotos...

PRF prende três homens transportando 11 cabras em um automóvel; veja fotos e vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (2), três homens por maus tratos aos animais. Um dos homens era foragido da justiça acusado de ter praticado um estupro em João Pessoa. O flagrante ocorreu no município de Cruz do Espírito Santo, localizado a cerca de 30 quilômetros de João Pessoa.

A Central de Informações da PRF recebeu uma denúncia, através do telefone de emergência 191, de que um veículo Toyota Corolla estaria transportando vários animais de grande porte no interior do automóvel. As equipes foram acionadas e conseguiram abordar o carro na BR 230, km 69, no município de Cruz do Espírito Santo.

Durante a abordagem, desceram do veículo três homens. Quando a equipe iniciou as buscas no interior do automóvel localizaram 11 cabras, sendo algumas encontradas no banco traseiro e a maior parte no porta-malas, caracterizando maus tratos aos animais já que eles estavam sendo transportados sem qualquer tipo de ventilação e sem espaço físico adequado.

O condutor do automóvel, um homem de 40 anos, não apresentou documento pessoal e informou um nome falso. Posteriormente os policiais descobriram que ele era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro emitido pela justiça de João Pessoa. Os demais ocupantes do veículo, um homem de 21 anos e outro de 24 anos, não possuíam antecedentes criminais.

Questionados pelos policiais sobre a origem dos animais, eles informaram que eram feirantes e que estavam trazendo os 11 caprinos de uma feira localizada em Campina Grande. Porém, não apresentaram nada que pudesse comprovar a informação. Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Manejo de Animais de João Pessoa. Um deles já estava em estado de sofrimento devido ao transporte inadequado e terá que ser sacrificado. A polícia não descarta a hipótese dos animais terem sido furtados de alguma propriedade rural da região.

Os três homens foram detidos e deverão responder por maus tratos aos animais, com pena prevista de três meses a um ano. O condutor do automóvel também deverá responder por falsidade ideológica, além de ser encaminhado para o cumprimento da pena prevista para o mandado de prisão por estupro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas