25.5 C
João Pessoa
InícioPolítica”João Pessoa pode oferecer um futuro aos jovens, 38 mil deles nem...

”João Pessoa pode oferecer um futuro aos jovens, 38 mil deles nem trabalham nem estudam”, diz Ruy Carneiro

Com a experiência de quem já foi Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro promoveu na noite desta quinta-feira (23) uma ampla reunião com jovens representantes de diversos bairros e comunidades de João Pessoa para trocar ideias e avaliar soluções para melhorar a qualidade de vida, promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoa desta parcela da população da Capital.

“João Pessoa tem pressa para crescer e oferecer oportunidades às pessoas. Antes da pandemia, 38 mil jovens de 15 a 29 anos nem trabalhavam nem estudavam. Isso é uma tragédia que precisa ser resolvida, sob pena de termos um futuro prejudicado”, afirmou Ruy, após o encontro. Para ele, que é deputado federal e pré-candidato a prefeito da cidade, é preciso assegurar o acesso da juventude à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer e, com tudo isso, à cidadania.

“Quando fui secretário de Juventude implantamos programas como o Novo Bolsa Atleta, garantindo um grande destaque nos esportes. Veja o que aconteceu com Pretinha, que quase chegou às Olimpíadas. e com Kaio Márcio, na natação. Com um pouco de investimento certo, com trabalho e apoio que conseguimos viabilizar, os dois nos trouxeram tantas medalhas e, mais do que isso, serviram de inspiração para os nossos jovens”, lembrou.

Com relação à educação, Ruy ressaltou que o maior desafio é passar do analógico para o digital. “O que é que acontece? O aluno está em casa, a maioria deles tem acesso a videogame, smartphone. Quando chega no colégio, ele vai ter uma aula nos mesmos moldes que o seu bisavô tinha. Um quadro com giz, o professor escrevendo de costas para o aluno, e o aluno escrevendo num caderno. Isso é um dos maiores causadores de evasão escolar. O Colégio é a segunda casa do aluno. Ele está em casa na modernidade e no colégio na idade da pedra”, analisou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas