30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaPré-candidato Raoni Mendes debate turismo e cultura para elaboração de Plano de...

Pré-candidato Raoni Mendes debate turismo e cultura para elaboração de Plano de Governo

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), reuniu mais uma vez internautas na Capital para participar das reuniões que aconteceram durante os três dias dessa semana, através das suas redes sociais. Eles debateram propostas relacionadas ao turismo e a cultura no município. A discussão chamada de ‘Desafio do Plano Futuro’ tem como objetivo traçar construir ações que contribuam com melhorias na qualidade de vida da população.

“Tudo que apresentamos sobre o turismo e acultura foram apenas parte do que estamos construindo para a nossa Cidade”, disse Raoni. Ele tem inovado e está usando a tecnologia com a criação de um grupo onde as pessoas estão colaborando na elaboração do plano de governo, a ser apresentado aos pessoenses na campanha eleitoral.

O democrata debateu estratégias para o setor de turismo. Entre as propostas debatidas foi citada a necessidade de que o Fundo Municipal de Turismo seja colocado em prática, pois já está elaborado, mas não existe recurso, segundo os debatedores. Outra ação é trabalhar a divulgação do setor na cidade. “O turismo em João pessoa há 20 anos não tem inovação, mesmo sendo uma cidade propícia e acolhedora. É uma indústria que gera renda, emprego e merece toda a atenção necessária.

Outro tema debatido foi focado na cultura, setor que tem passado um momento difícil durante a pandemia do coronavírus. Os participantes ressaltaram a necessidade da existência de pólos culturais em vários bairros da cidade, pois muitos deles são desconhecidos da população, e não tem ajuda de custeio, de espaço para que as pessoas possam evoluir. Também foi citada a importância de investir na cultura nas escolas e criar pólos separados nos bairros, para que se possa ter um conhecimento maior.

Denominado de ‘Desfio do Plano Futuro:  Mudando o Destino de João Pessoa em Apenas 14 Dias’, o projeto que começou na semana passada e tem a pretensão de debater e encontrar propostas que sejam inseridas no Plano de Metas. Os debates vão acontecer até o dia 31 de julho e está sendo realizado através de lives no Instagram, no perfil de Raoni, diariamente às 7h25. Quem quiser participar das discussões também pode fazer  a inscrição pelo link localizado na bio do Instagram de Raoni Mendes (@raonimendes), para receber o alerta de cada encontro online.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas