26 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Cidade Viva promove curso de Introdução à Cosmovisão Cristã

Faculdade Cidade Viva promove curso de Introdução à Cosmovisão Cristã

O Instituto de Desenvolvimento Avançado de Liderança (Ideal), que é vinculado à Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), abriu inscrições para um curso on-line e gratuito sobre ‘Introdução à Cosmovisão Cristã’. Os interessados poderão fazer a inscrição, que tem vagas limitadas, até o dia 27 de julho por meio do link https://www.sympla.com.br/principios-basicos-de-cosmovisao-crista__913230

Os ministrantes serão os professores da FICV, Sérgio Queiroz e Josemar Bandeira, que vão abordar o curso em quatro encontros remotos: 30 de julho; e nos dias 3; 6 e 10 de agosto no horário das 19h30 às 21h30.

Do que trata o curso – O curso Introdução à Cosmovisão Cristã, com carga horária de 20 horas, vai abordar o conceito de cosmovisão na perspectiva cristã. Ele vai analisar cuidadosamente como a Bíblia conta uma história unificada e coerente da jornada de Deus para a salvação de sua criação decaída. A ênfase do curso será a partir de uma estrutura narrativa, abordando: criação, queda, redenção e a restauração. Além das aulas, o Ideal e a FICV vão disponibilizar materiais exclusivos e complementares para apoiar as aulas remotas.

O curso Introdução à Cosmovisão Cristã foi desenvolvido para capacitar as pessoas para o bom manejo da Palavra de Deus com objetivo de que usem os seus dons e habilidades para o bem comum, incluindo tanto a Igreja quanto a sociedade, no direcionamento do amor de Deus. Tendo como premissas o Sacerdócio Universal e o Chamado à Liderança do mundo.

O que é IDEAL – O Instituto de Desenvolvimento Avançado de Liderança (IDEAL), que tem objetivo glorificar a Deus por meio da elaboração de um programa educacional, é vinculado à Faculdade Internacional Cidade Viva. O Instituto embasa a sua política pedagógica nos princípios e valores bíblicos, orientando os participantes sobre o entendimento do chamado de Deus e as suas responsabilidades. A ênfase é nas áreas de Edificação Pessoal, Liderança e Evangelismo, visando renovar o compromisso do cristão e oferecer ferramentas para que ele use todo o seu potencial para fazer diferença na sociedade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Os cursos promovem a compreensão dos fundamentos bíblicos para o desenvolvimento cristão e o seu relacionamento pessoal com Deus, aplicando diariamente a teoria e o processo do ensino – aprendizagem, levando cada participante a entender e buscar desenvolver seu objetivo de vida cristã para uma formação básica em conhecimento bíblico e educação cristã.

Currículo dos ministrantes – Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz é graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética. É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity International University, com validação pela PUC/RJ, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura.

Professor da UFPB no curso de Administração, Josemar Bandeira é graduado em Administração com mestrado em Filosofia pela UFPB. Atualmente, é doutorando em Administração. É professor nos cursos de Turismo e Hotelaria no Campus I da UFPB, em João Pessoa, e da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV). No campo da Administração, atua nas áreas de Administração de Sistemas de Informação, Marketing e Inteligência Competitiva; no campo da Filosofia estuda ética empresarial e teorias de justiça.

SERVIÇO:

Curso online gratuito: Introdução à Cosmovisão Cristã

Inscrições: até 27 de julho

Onde: https://www.sympla.com.br/principios-basicos-de-cosmovisao-crista__913230

Ministrantes: Sérgio Queiroz e Josemar Bandeira

Datas do curso: 30 de julho; 3; 6 e 10 de agosto

Organizadores: IDEAL e FICV

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas