29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSegurança utiliza helicóptero Acauã e reforça policiamento na divisa da Paraíba e...

Segurança utiliza helicóptero Acauã e reforça policiamento na divisa da Paraíba e Pernambuco

A segurança na divisa da Paraíba e Pernambuco foi reforçada, nesta quinta-feira (9), depois da fuga de pelo menos 27 detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, na cidade pernambucana de Limoeiro, durante a madrugada. A determinação foi do secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, que além de designar ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, ainda enviou o helicóptero Acauã 2 para realização de patrulhamento aéreo.

“As forças da Segurança da Paraíba, juntamente com as polícias de Pernambuco, estão empregadas para identificar e capturar os foragidos. O Grupamento Tático Aéreo da Paraíba já se encontra na região de Natuba, sobrevoando também Umbuzeiro, Alcantil, Queimadas, entre outras cidades, em conjunto com a aeronave do estado vizinho e nossos policiamentos especializados por terra”, destacou o secretário.

A Polícia Militar da Paraíba está presente na região com um forte aparato policial, formado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Força Regional, 8º Batalhão e 3ª Companhia Independente da PM.

A Polícia Civil reforçou o trabalho de repressão qualificada, com equipes da 2ª Superintendência Regional, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, e do Grupo Tático Especial (GTE) de Queimadas. Os policiais foram deslocados para a região de divisa e trabalham de forma integrada com as demais instituições policiais para a captura dos presos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas