26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baIniciativa do Governo do Estado, TV Paraíba Educa é destaque nacional na...

Iniciativa do Governo do Estado, TV Paraíba Educa é destaque nacional na GloboNews

Uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Assembleia Legislativa, a TV Paraíba Educa, canal educativo que está no ar desde o dia 29 de junho em canais legislativos, foi destaque nacional no noticiário do canal GloboNews, na manhã desta quinta-feira (09).

No Jornal GloboNews Edição das 10, as apresentadoras destacaram o exemplo positivo da Paraíba. Inicialmente foram exibidas falas de estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba sobre as expectativas com o ensino remoto, e, em seguida, o repórter da afiliada local, Ítalo de Lucena, entrou ao vivo com as informações sobre o canal de TV aberta que está levando conteúdos para cerca de 134 mil alunos em 45 cidades da Paraíba.

O repórter evidenciou que o projeto está dando certo e que, inclusive, a programação da TV não tem sido aproveitada apenas pelos estudantes, mas também pelos familiares, que acompanham as aulas. Ítalo destacou ainda o uso aplicativo Paraíba Educa, com dados móveis patrocinados pelo Governo do Estado que possibilitam que o aplicativo seja acessado gratuitamente por estudantes e professores.

A matéria está disponível em https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/em-45-cidades-da-paraiba-alunos-da-rede-estadual-tem-aulas-pela-tv-8685817.ghtml.

Sobre a TV Paraíba Educa – Lançada em 29 de junho, a TV Paraíba Educa leva aos estudantes programação educativa por meio dos canais Rede Legislativa: 40.4 na grande João Pessoa, 15.4  em Campina Grande e região e 14.4 em Patos.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Educação tem realizado para estudantes da Rede Estadual de Ensino no Regime Especial de Ensino durante a pandemia do novo coronavírus, com educação remota que inclui: a Plataforma Paraíba Educa; Google Classroom; redes sociais, materiais impressos e, em breve, aplicativo com dados patrocinados.

A programação da TV Paraíba Educa é exibida diariamente das 8h às 20h30, com programas inéditos e reprises, como forma de garantir a acesso dos conteúdos ao maior número de estudantes. As videoaulas são feitas pelos professores da Rede Estadual de Ensino, e correspondem a todas as etapas da Educação Básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sendo consideradas também as especificidades de todos os ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas