Deputados aprovam prioridade no atendimento dos serviços de entrega a idosos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante a sessão remota dessa quarta-feira (08), projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Chió , que determina que as empresas que operam no estado, oferecendo serviços de entrega, são obrigadas a dar prioridade de atendimento aos idosos.

 

O deputado Chió ressalta que,  com a pandemia causada pelo Coronavirus, surgiu a necessidade de os idosos ficarem em seus domicílios, pois eles fazem parte do grupo de risco e apresentam o maior percentual de mortalidade, por isso se faz necessário priorizá-los no atendimento.

 

“A imunidade dessa faixa etária tem bem menor eficiência quando comparado aos mais jovens, fazendo com que os idosos tenham risco maior de quadro respiratório grave e consequentemente ocupar leitos de unidades intensivas”, argumenta o deputado, destacando que sua iniciativa objetiva fomentar mais comodidade aos idosos que necessitam de um cuidado especial do Estado.

 

De acordo com o projeto, o não cumprimento no disposto nesta Lei acarretará multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), majorada em dobro em caso de reincidência. O valor arrecadado com as multas será destinado Fundo Estadual de Saúde do Estado da Paraíba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.